XI Feira das Profissões

Jun 25, 2021 | CNM

O Colégio Novo da Maia realizou a 11.ª edição da Feira das Profissões, que decorreu nos dias 6, 7, 10 e 11 de maio e nos dias 2, 4, 9 e 11 de junho de 2021. Esta iniciativa permitiu aos alunos do 9.º ao 12.º ano diversas oportunidades de exploração do mundo académico e profissional, contribuindo para o desenvolvimento vocacional dos estudantes. Ao longo destes dias foram disponibilizadas mais de 30 atividades, em formato online, que permitiram um contacto com instituições de ensino superior profissionais de diversos setores de atividade, bem como ex-alunos que partilharam experiências e conhecimentos.

Procurou-se, desta forma, proporcionar aos alunos informação e experiências de contacto com o mundo académico e profissional, bem como estimular a adoção de atitudes ativas de exploração, questionamento e reflexão dos seus projetos vocacionais apoiando a definição dos seus projetos de vida. A participação ativa, o envolvimento e o interesse demonstrado pelos alunos nestas dinâmicas realça a importância destas atividades no desenvolvimento vocacional de cada aluno, necessárias para a realização das escolhas da área de estudos e/ou do curso superior. Esperamos ter contribuído para a construção do itinerário vocacional dos nossos jovens. Agradecemos a participação a todos os elementos envolvidos!

Um especial agradecimento às Instituições de Ensino Superior presentes:

• Universidade do Porto (Faculdade de Ciências – FCUP; Faculdade de Engenharia – FEUP; Faculdade Economia – FEP; Faculdade de Direito – FDUP; Faculdade de Letras – FLUP; Faculdade de Arquitetura – FAUP; Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação – FCNAUP; Faculdade de Farmácia – FFUP; Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar)
  • Instituto Politécnico do Porto
  • Universidade do Minho
  • Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto
  • Nova SBE
  • Instituto Universitário da Maia – ISMAI
  • Instituto Politécnico da Maia – IPMAIA
  • Instituto Português de Administração e Marketing – IPAM
  • Universidade Portucalense Infante Dom Henrique

Aos profissionais (Arquiteto; Médica; Consultor de transações financeiras; Escultora; Investigador em Medicina Molecular)

E aos nossos ex-alunos (Teatro; Economia; Gestão; Engenharia Aeroespacial; Medicina Veterinária).