No dia 18 de julho o Colégio Novo da Maia, bem representado por seis elementos da Associação de Estudantes, deslocou-se a Castanheira de Pêra, em articulação com a Rede Pronta e os Médicos do Mundo, com o intuito de entregar os bens recolhidos no Open Day, nomeadamente as doações de toda a Comunidade Educativa e, simultaneamente, oferecer os seus serviços de voluntariado onde fosse mais necessário.

Ao chegarmos dirigimo-nos à sede dos Médicos do Mundo para nos registarmos e entregarmos as doações (exceto roupas pois já há em grande número na localidade – serão entregues a outra instituição que esteja carenciada nestes artigos). Posteriormente, fomos encaminhados para o pavilhão municipal de forma a darmos o nosso contributo: o que nos foi solicitado foi procurar, escolher, seriar, organizar e empacotar fundamentalmente roupa e calçado em bom estado. À chegada deparamo-nos com um pavilhão gigantesco e uma quantidade enorme de caixotes, caixas e sacos. Horas e horas depois, com sentido de dever cumprido, responsabilidade e muita diversão pelo meio, despedimo-nos dos nossos “colegas” voluntários e de regresso pudemos ainda, uma vez mais, constatar o cenário de devastação que aquela zona e aquelas populações ainda enfrentam.

Um agradecimento muito especial a todas as organizações e voluntários que de alguma forma contribuem diária e efusivamente para o bem comum e ajudam a suavizar a tragédia.

Um agradecimento também muito especial aos nossos alunos que, em representação de TODO o Colégio e Comunidade Educativa, tão bem estiveram.

Excelente trabalho!