As artes visuais, devido ao seu carácter experimental e prático, que se desenvolve sobretudo na observação direta de métodos e técnicas, mostrou ser uma das áreas mais desafiantes neste ensino à distância, quer para os professores, quer para os alunos, assim como para os pais que em casa tentam acompanhar os seus filhos no desenvolvimento das atividades.

Foi no sentido de facilitar essa concretização, e torná-la mais atrativa, mais simples, mais adequada ao ritmo de cada um, que no 1.º ciclo, as professoras de artes visuais utilizam uma série de vídeos tutoriais, feitos pelas próprias, que mostram o desenrolar passo a passo de cada uma das atividades propostas. Esta solução foi muito apreciada por todos os alunos, pois além de se divertirem com a visualização do vídeo, podem desenvolver os seus trabalhos fora do momento de aula, ao seu ritmo e de uma forma mais autónoma.

Todas as atividades são adequadas ao ano escolar respetivo, de forma a trabalhar as técnicas e conteúdos que se consideram mais relevantes de ser explorados nestas faixas etárias.

Curiosos? Vocês também vão poder fazê-las… desafiamos-vos a tentar!

Todas as semanas vamos publicar um novo tutorial… fiquem atentos!