Sentir as Palavras – Projeto Braille no CNM

Mar 15, 2019 | CNM, Projetos

Sentir as Palavras é o nome do projeto que o Colégio Novo da Maia tem abraçado ao longo destes últimos anos com a perspetiva de construir e contribuir para uma escola verdadeiramente inclusiva, tendo como finalidade a edificação de um mundo melhor!

Este ano voltamos a enlaçar este projeto que se faz de caras novas e já conhecidas, mas todas com o brilho no olhar e a vontade de saber. Assim, apoiada na metodologia de alfabetização inclusiva – EKUI, desenvolvida e criada pela Doutora Celmira Macedo, os nossos alunos abrem portas e janelas para novas realidades, uma vez que esta iniciativa tem como finalidade despertar a curiosidade dos discentes para as diversas formas de comunicação, tais como o Sistema Braille, sensibilizando-os para a aceitação da diferença e promovendo a inclusão.

Parabéns CNM!