Ranking de Escolas: Parabéns Colégio Novo da Maia!

Jun 27, 2020 | 3.º Ciclo, CNM, Reconhecimento, Secundário

Sempre entre as melhores escolas a nível nacional.

Os resultados dos rankings escolares divulgados nos diferentes meios de comunicação social constituem, uma vez mais, um motivo de enorme orgulho para o Colégio Novo da Maia (CNM). De acordo com os Rankings Nacionais, o CNM o CNM está novamente nas posições cimeiras entre as melhores escolas do país.

Com uma média superior a 14 valores e entre as 521 escolas de ensino secundário que realizaram mais de 100 provas de exame, o Colégio Novo da Maia cotou-se no 2.º lugar no Distrito do Porto e 10.º lugar do ranking a nível nacional (de acordo com os Critérios JN) e no 3.º lugar no Distrito do Porto e 11.º lugar do ranking a nível nacional (de acordo com os Critérios SIC/Expresso). Importa, ainda, realçar que ao longo dos últimos anos 90% dos nossos alunos entraram na Universidade nas suas 1.ª e 2.ª opções.

No Ensino Básico, as médias das classificações obtidas pelos alunos de 9.º ano nas provas finais de ciclo, permitiram que o CNM alcançasse o 12.º lugar no ranking nacional das escolas com mais de 50 provas.

Estes resultados são, também, o reflexo de um projeto educativo inovador e disruptivo assente numa matriz pedagógica exigente, em metodologias ativas, ofertas educativas diferenciadas e equipas multidisciplinares, o que se traduz num crescimento harmonioso dos nossos alunos, contribuindo para uma cidadania de sucesso no contexto dos desafios colocados pela sociedade contemporânea.

Felicitamos todos os alunos, equipa docente, pais e restante Comunidade Educativa pela confiança, empenho, profissionalismo, compromisso e dedicação, que têm tornado possível a consolidação da nossa missão: “Qualidade no Sucesso que permita, pela exploração de todas as nossas potencialidades, a construção conjunta de um mundo melhor”.