“PELO REINADO DOS 3A”

1ª fase: o que vamos investigar?

Após a exploração da história da Branca de Neve… “Eu gosto muito da Branca de Neve”; “Eu gosto mais de ser a Rainha Má”, “Estamos a brincar aos Sete Anões”. Foi a partir deste momento que começamos a explorar diversas atividades sobre esta história intemporal.


2ª fase: planificação e desenvolvimento do trabalho

Em meados de fevereiro, fomos mais longe nos nossos sonhos e com tantas princesas e cavaleiros, um castelo queríamos ter. Numa grande teia de ideias, reunimos o nosso projeto. E como os sonhos são para acontecer, logo o trabalho começamos a fazer.


3ª fase: execução

Construímos um altivo e majestoso castelo com a ajuda dos nossos pais, também eles heróis da nossa história.


Numa explosão de vontades, com ele veio o dragão, os cavalos, a carruagem , espadas e escudos, coras e tearas também. Não faltaram as bandeiras reais ao vento e tudo o que fazia do nosso castelo oficial!


No Carnaval, com tantas aventuras vividas, o entusiasmo foi geral. Misturamos com perícia e empenho a história da nossa eleição: “A Branca de Neve e os sete anões” com os príncipes, princesas, cavaleiros e soldados do castelo real.


Apaixonados por histórias, a do Dom Afonso Henriques nos conquistou. Homem valente e corajoso que nosso país honrou. Fomos até à cidade berço deste nosso Portugal, entre aventuras no castelo de Guimarães, fomos felizes sem igual.


Atentos, astutos e curiosos, grandes descobertas também fizemos, o lidador da nossa cidade da Maia, foi cavaleiro do nosso grande rei de Portugal.


Para comemorar o final do projeto, com a ajuda dos pais, viemos vestidos a rigor para participarmos num Banquete Real.


E com todo este cenário, fomos a até Barcelos numa viagem medieval. Gente simpática e acolhedora nos recebeu com espetáculos variados, entre águias poderosas de visão de alto alcance, histórias de rua com magia de encantar e jogos da época de equilíbrio, perícia e força vivemos um dia muito especial.


4ª fase: divulgação

Quase em jeito de despedida, rampa de lançamento para outras aventuras, no Open Day no colégio fomos atores a preceito e com honra, destreza e vaidade representamos em palco a colossal história de vida do nosso grande rei de Portugal – Dom Afonso Henriques!