No dia 15 de junho, o Colégio Novo da Maia abriu, uma vez mais, as suas portas para o Open Day. Foi um dia no qual toda a comunidade educativa pode assistir e observar o trabalho realizado por todos os nossos alunos, do qual se orgulham tanto, às apresentações do Projeto A+, ao Festival Arts and Acts, Cerimónias de Finalistas e outros tantos eventos.

Integradas na comemoração do Open Day CNM 2019 também ocorreram as palestras “O resgate de objetos do quotidiano na prática artística contemporânea”, da autoria da artista plástica Dalila Gonçalves e a palestra “Emergência Ambiental”, proferida pelo excelentíssimo Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Professor Doutor José Mendes. Estas palestras foram intercaladas com a apresentação dos projetos vencedores da competição nacional “A Empresa Junior Achievement Portugal 2019” pelos alunos de Economia de 10.º e 11.º Anos.

Tratou-se, sem dúvida, de um dia muito bem passado e repleto de aprendizagens para todos os presentes, mas, acima de tudo, especial para todos os alunos que puderam mostrar a todos os presentes o que tão bem sabem fazer.