Oficina de Técnicas de Impressão

Nov 14, 2019 | Plano Cultural de Escola, Secundário

No âmbito do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º. Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, a aluna estagiária Catarina Grandão apresentou aos alunos de Desenho A outra forma de pensar, estruturar e organizar os elementos da linguagem visual, encontrando nas técnicas de impressão outras possibilidades de desenhar. Outros materiais riscadores e outros suportes, levando os alunos a experimentar diferentes pressões e registos, retirando-os da zona de conforto que são o lápis ou a caneta.

Basta-nos pensar porque consideramos natural e evidente que se pegue no lápis para desenhar, da mesma forma que se pega para escrever. E a impressão? Como pensar a matriz em função do espelhamento que a imagem irá produzir no papel?

Vejam os processos e os resultados alcançados!