O Colégio Novo da Maia continua a apostar na inovação das valências de Creche e Pré-Escolar

Ago 28, 2017 | Creche, Pré-Escolar, Projetos

Em 2017 | 2018 o novo desafio curricular permitirá às nossas crianças:

explorar e experimentar, diferentes espaços e materiais, promovendo a aquisição de aprendizagens significativas e integradoras, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade artística, estética e científica;

Artlab

Espaço privilegiado para o desenvolvimento do desenho, da música, da pintura, do movimento e construção, em áreas como as da matemática, da manipulação de luzes, exploração de materiais naturais.

Greenlab

Local que favorece o desenvolvimento motor, sensorial e criativo no exterior: saltar, trepar, deslizar, construir, criar, manipular, entre outros.
Terra, água, areia e lama serão promotores da imaginação das nossas crianças!

Soundlab

Espaço com um ambiente potencializador de diversas experiências sonoras onde ritmos e melodias se associam à dança e ao teatro com recurso a instrumentos, técnicas de expressão dramática e corporal.

Playcenter

Espaço multissensorial onde as crianças poderão desenvolver a sua capacidade de explorar, sentir e vivenciar, desenvolvendo os seus sentidos. Assim, através de paredes revestidas, construções em legos, espelhos, lousas, túneis, quadros magnéticos, entre outros, as crianças dinamizarão vivências com potencialidades infindáveis.

Não descurando a fundamental parceria entre Colégio – Família, implementaremos a Escola de Pais, através da qual, pais e filhos poderão vivenciar todas as possibilidades destes novos espaços e materiais.
É neste ambiente criativo e inovador que apostaremos no desenvolvimento nas diferentes linguagens das nossas crianças, pois a “criança é feita de cem”.

“A criança tem cem mãos, cem pensamentos, cem modos de pensar, de jogar e de falar. Cem, sempre cem modos de escutar as maravilhas de amar. Cem alegrias para cantar e compreender. Cem mundos para descobrir. Cem mundos para inventar. Cem mundos para sonhar (…)”.
Malaguzzi, 1996.