No Centro de uma Revolução Digital

Nov 11, 2019 | CNM, Projetos, Secundário

Visita à WebSummit 2019

Após convite do programa da INSPIRE-WEBSUMMIT os nossos alunos de Economia Cívica assistiram ao último dia deste evento, 7 de novembro, no main stage da WEBSUMMIT 2019, em Lisboa.

No Web Summit de 2019 participaram grandes empresas multinacionais e novas start ups, no qual contribuíram com reflexões sobre o papel da tecnologia nas nossas vidas presentes e futuras, a intenção por detrás das ideias, como desenvolver produtos e serviços cada vez mais sustentáveis para o planeta.

Para os nossos alunos, o dia foi recheado de palestras interessantes de vários oradores, destacando-se as seguintes:

• The three things every leader should know.
  • Designing your brand to disrupt.
  • She’s ‘The Man’.
  • Cash is dead, what’s next to go?
  • Welcome to the future of mobile robots.
  • Starting a revolution: the next wave of tech giants.
  • Abandon your black mirror: Conquering tech addiction.
  • Perspective from The White House.
  • In conversation with Margrethe Vestager, EU Commissioner for Competition, European Commission.

Tratou-se de uma maratona de diálogos com vários momentos altos, dos quais se destacaram, entre os 135 participantes, os pitchs da Nutrix, brb – BeRightBack e Banjo Robinson.

A cerimónia de encerramento contou com a presença de Paddy Cosgrave (CEO & co-founder, Web Summit) e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na qual destacaram o papel de Portugal no centro de uma revolução digital e na antecipação de muitas das mudanças do mundo de hoje. De facto, como apontou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, as sucessivas edições do Web Summit em Portugal são já um reflexo da evolução da tecnologia moderna da qual Portugal é um centro de uma revolução digital.

Esperamos pelas próximas edições para assistir a esta revolução!