Museu dos Pensamentos

Nov 30, 2019 | Pré-Escolar

Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, as turmas A e B dos 5 anos do Ensino Pré-Escolar ouviram uma história intitulada por “Museu dos Pensamentos”. Posteriormente, foram debatidas ideias, explorados conceitos e desenvolvendo o espírito crítico e criativo. Neste sentido, e como resultado final, construímos um Museu de Arte, com os nossos pensamentos, que também são arte. Chegamos à conclusão que pensar não é uma tarefa fácil e, afinal de contas, tem muito que se lhe diga.

Foi uma experiência fantástica e, sobretudo, produtiva. Tal como Lipman, criador da Filosofia com Crianças, disse: “Onde todos pensam de igual modo, ninguém pensa muito”. Por mais pensamentos diferentes e enriquecedores.

Viva aos nossos pequenos filósofos!