Esta exposição nasce da curiosidade de um grupo de alunas do projeto A+ do 12º ano que se dedicaram, durante um ano letivo, a estudar a ansiedade e a compreender melhor os efeitos que esta pode ter na vida quotidiana de jovens.

Assim, foi colocada a questão “O que sentes quando estás ansioso/a?” a um grupo de alunos do Colégio Novo da Maia, para que estes pudessem realizar um retrato imagético da sua visão sobre a ansiedade e a forma como esta impacta a sua vida.

Como resultado, nesta exposição, estão representadas as diferentes expressões dos vários alunos, com idades entre 10 e 17 anos, que, desta forma, irão consciencializar o espectador para a recorrência que este problema poderá ter entre pessoas nesta faixa etária.

Com esta exposição, foi dada a oportunidade aos alunos de expressar, através de composições visuais, o que é difícil partilhar por palavras. Com o desenvolvimento deste processo criativo, os alunos tiveram a oportunidade de quebrar as suas barreiras e reconhecer as suas capacidades e fragilidades, traduzido em telas com diversos olhares face à sua individualidade e estado emocional.

Para visualizar, aceda ao link.

Gostaríamos de agradecer a todos os alunos que contribuíram com trabalhos e que nos ajudaram a construir esta exposição!

As alunas:
Ana Catarina Ribeiro
Ana Raquel Fernandes
Ana Rita Silva
Inês Lago