Nós somos os mais pequenos do Colégio Novo da Maia, no entanto não se deixem enganar pelo nosso tamanho e idade. Sabiam que ao logo do ano, tanto a turma do berçário como a de 1 ano vivenciam e exploram diferentes conteúdos e saberes? Pois é, as nossas capacidades são inúmeras, somos capazes de realizar, explorar, adquirir e conquistar diferentes desafios e competências!

Este ano, tivemos o privilégio de poder contar com novos espaços e ofertas educativas que vieram enriquecer as nossas aprendizagens. O SensLab ficou agora ainda mais desafiante com novas propostas e estímulos.


Este ano, tivemos o privilégio de poder contar com novos espaços e ofertas educativas que vieram enriquecer as nossas aprendizagens. O SensLab ficou agora ainda mais desafiante com novas propostas e estímulos. Estes espaços são aliciantes, motivadores e repletos de surpresas. O GreenLab, assim como o parque da creche são lugares de novas aprendizagens, explorações e descobertas. No ArtLab as experiências foram muito estimulantes e desenvolvemos novas competências e habilidades motoras.


As atividades de educação artísticas com a professora Cátia são sempre relacionadas com as nossas vivências diárias e acreditem sabemos “dançar”, “cantar” e “dramatizar” muito bem. Mas, para que as nossas experiências fossem ainda mais enriquecidas, temos diariamente a teacher Rita que vem complementar as nossas aprendizagens e conhecimentos, com o domínio da língua inglesa. Na verdade, é muito divertido e já conseguimos verbalizar várias palavras.


Ao longo do tempo, mais aventuras e experiências vivenciamos ao descobrir novos conteúdos. A nossa primeira paragem foi no mundo maravilhoso dos animais, depois chegou o tempo de explorar os transportes e os locais onde se deslocam. Seguimos a nossa viagem para novas paragens com o esquema corporal, ao mesmo tempo que aprendemos sobre o vestuário e a higiene. As cores fizeram parte de várias brincadeiras, explorações e também durante as nossas rotinas. Seguimos rumo à alimentação e através de muitas atividades, músicas, poemas e jogos exploramos, cheiramos e provamos diversos frutos e legumes.


O mundo mágico das histórias chegou com os projetos “Era uma vez…” e “Perlimpimpim”, onde através de várias narrativas entramos no reino da fantasia, do imaginário e o experimentamos momentos de aprendizagens sentidas.


A família fez parte integrante de todas as nossas viagens, brincadeiras e descobrimos que todos eles são muito criativos e inovadores. Conseguiram dinamizar, enquadrar, criar e apresentar atividades com momentos únicos, cheios de sorrisos e desafios.