Colégio Novo da Maia Campeão Regional do Desporto Escolar em Atletismo

Mai 3, 2017 | 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, CNM, Extracurriculares

O grupo equipa do Colégio Novo da Maia existe há cerca de quatro anos, e o seu desenvolvimento tem sido notável. Iniciamos com aproximadamente 20 alunos e neste momento frequentam a atividade meia centena. Este aumento gradual e sustentado baseia-se na atratividade e diversidade de atividades que a modalidade proporciona aos jovens, e é alicerçado num conjunto de resultados desportivos muito positivos que se têm alcançado.

O Colégio Novo da Maia começou no primeiro ano por conquistar o segundo lugar coletivo entre todos os clubes da Associação de Atletismo do Porto no circuito de pavilhão. Nos anos seguintes, sagrou-se Campeão Distrital de Desporto Escolar em Infantis A masculinos e femininos, Campeão Distrital de Desporto Escolar de Juvenis Femininos, Campeão Regional de Desporto Escolar de Juvenis Femininos, 3º Classificado na Final Nacional do Desporto Escolar de Juvenis Femininos em 2016.

No passado dia 22 de abril de 2017, dando sequência a este percurso, o Colégio Novo da Maia voltou a sagrar-se Campeão Regional do Desporto Escolar em Atletismo no escalão de Juvenis Femininos, alcançando com isso o direito a disputar a Final Nacional de 2017.

A equipa apresentou um grande espírito de grupo, o que contribuiu para o excelente desempenho. De parabéns estão as atletas e alunas, que desta vez participaram, Maria Ana Leite, Carolina Coutinho, Sara Moreira, Bárbara Silva, Sofia Marques, Joana Pereira, Sofia Teixeira, Maria Santos e Maria Grácio, bem como as alunas e juízes Maria Quelhas, Matilde Pereira e Matilde Lameiras.

A Final Nacional disputar-se-á na pista do Estádio Municipal Vieira de Carvalho na Maia nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de maio. Atuando a nossa equipa “em casa”. Contamos com a vossa presença para nos apoiarem e juntos sermos mais fortes.