No passado dia 27 de janeiro realizou-se, na Casa do Corim, a cerimónia de entrega, do selo “Escola Amiga da Criança”, uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

O Colégio Novo da Maia foi, nesta segunda edição, uma das escolas com mais projetos certificados e reconhecidos, sendo distinguido pelo trabalho em 10 projetos.

O Clube e disciplina de Expressão Dramática, o Clube de Leitura e Escrita Braille, o LGP-Palavras sempre à mão e as práticas transformadoras e de sucesso como: Aprendizagem em Rede, Laboratórios de Aprendizagem, Por um Mundo Melhor, Parceria Escola Família, a Igualdade de Género e Responsabilidade Social CNM, foram alguns das iniciativas de destaque do evento.

A comunidade educativa está, uma vez mais, de parabéns pelo reconhecimento.

De acordo com o psicólogo Eduardo Sá, “a Escola não pode ser uma linha de montagem de tecnocratas de sucesso, tem de ser muito mais que isso” e essa é a direção que o Colégio Novo da Maia pretende continuar a seguir, em prol de um mundo melhor.