Apresentação do programa “A EMPRESA” do JUNIOR ACHIEVEMENT PORTUGAL

Após o sucesso do programa do ano passado na competição “A EMPRESA”, JA COMPANY PROGRAMME, com a equipa do CNM, The BLING BLING COMPANY- SUNRISE e ainda o InstaCoffee terem representando Portugal na XXX Company of the Year Europe (JA EUROPE COMPANY OF THE YEAR 2019) da JUNIOR ACHIEVEMENT EUROPE e após terem vencido a Feira (I)limitada do Junior Achievement Portugal e ainda a Competição Nacional, os nossos novos empreendedores começaram a construir as suas equipas e o seu “brainstorming” para o novo ano.

Desta vez foram os alunos do 10.º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas a receberam, esta semana, a visita da Dr.ª Cristiana Cabreira, Manager of Schools & Programs, da região norte da JA Portugal. Numa sessão dedicada às regras base e às diferentes fases deste projeto/concurso “A EMPRESA” surgiram 6 novas equipas para seguir em frente com este desafio, aguardando por outras equipas para aproveitarem esta oportunidade para desenvolver os hard e soft skills para o futuro. Este desafio é o programa bandeira da Junior Achievement, no qual alunos do ensino secundário criam uma mini-empresa com a ajuda de um voluntário e de o professor.

A Junior Achievement Portugal inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a empregabilidade, em sintonia com os valores da cidadania e desenvolvimento do Colégio Novo da Maia, na tentativa de despertar os próximos empreendedores de Portugal.

Estamos expectantes para ver as ideias empreendedoras que vão surgir durante este ano letivo, rumo às Feiras (I)limitadas e à Final Nacional que será no Porto e quem sabe na XXXI Company of the Year Europe, este ano em Portugal, com a organização da JA PORTUGAL.

Boa Sorte a todas as equipas!