Durante o período de interrupção letiva de fim de ano, o Artista Residente (AR), André Silva, deu seguimento à sua proposta do Plano Cultural de Escola (PCE), inserido no Projeto Artístico CNM propondo a realização de vários exercícios a partir da ideia “do it (home)”.

Foi concebido pela primeira vez por Hans Ulrich Obrist e produzido pelo Independent Curators International (ICI) em 1995, como uma coleção de instruções “do it” que poderiam ser facilmente realizadas em sua própria casa. Na primavera de 2020, em resposta ao impacto global da pandemia COVID-19, uma nova versão do “do it (home)” foi lançada.

Como os requisitos de distanciamento social continuam a ser necessários, e muitas pessoas à volta do mundo estão experimentando novos apelos para ficar em casa, a Independent Curators International (ICI) e Hans Ulrich Obrist estão expandindo “do it (home)” com uma nova versão do projeto que apresenta 54 instruções de artistas. Isso inclui novas encomendas, bem como contribuições recentes do “do it” (à volta mundo) na Serpentine Gallery e “do it” (Austrália), produzido pela Kaldor Art Projects.

Assim, o Artista Residente (AR), fez uma seleção de propostas “do it (home)” de outros artistas para que a comunidade educativa pudesse recriar uma experiência artística em casa.

O resultado dos trabalhos são os que podemos observar nas fotos.