JA PORTUGAL: Programa “A EMPRESA”

Os nossos jovens empreendedores começaram a construir as suas equipas e após um “brainstorming” inicial apresentaram o seu PITCH, via TEAMS, ao nosso mentor Dr. Ricardo Rodrigues, Business Development Manager na Sonae Sierra, atualmente a trabalhar na Alemanha.

Desta vez foram os alunos do 10.º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas a lançar o PITCH das suas ideias iniciais para criar a sua mini-empresa para este ano letivo. Numa sessão dedicada à apresentação do produto e o seu desenvolvimento, regras base e diferentes fases do projeto/concurso “A EMPRESA”, surgiram 5 novas equipas para seguir em frente com este desafio. Apesar da distância física e as adversidades da situação em que todos vivemos neste momento, os nossos empreendedores estão preparados para transformar os obstáculos em oportunidades.

Este é o programa bandeira da Junior Achievement,  no qual os alunos do ensino secundário criam uma mini-empresa com a ajuda de um voluntário/mentor e de um professor, através da plataforma DreamShaper transformando o seu sonho numa realidade, utilizando um conjunto de hard skills e soft skills para a vida (life skills).

Junior Achievement Portugal inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a empregabilidade, em sintonia com os valores da cidadania e desenvolvimento do Colégio Novo da Maia, na tentativa de despertar os próximos empreendedores de Portugal.

Estamos expectantes para ver as ideias empreendedoras que vão surgir durante este ano letivo, utilizando uma aprendizagem colaborativa, baseada na resolução de problemas e project based learning, rumo às Feiras (I)limitadas e à Final Nacional JA PORTUGAL.

Boa Sorte a todas as equipas!