Finalistas da Euronext Blue Challenge e Jap Unlimited

No passado mês de abril, a equipa SEA2LAND The Company, participou na Final Nacional da Euronext Blue Challenge. Depois do ano passado a Block&brick ter ganho a I EURONEXT BLUE CHALLENGE em Portugal e ter ficado em 3.º lugar em termos internacionais, foi a vez da SEA2LAND The Company lutar pelo prestigiado troféu e lugar na competição internacional.

Este programa visa inspirar os estudantes sobre finanças sustentáveis, ajudando-os ao mesmo tempo a desenvolver competências fundamentais, como trabalho em equipa, resolução de problemas e capacidades empreendedoras. Através da parceria da Junior Achievement, a Euronext sublinha o importante papel do setor financeiro no desenvolvimento da “Economia Azul”, contribuindo para a promoção da literacia financeira e inovação entre estudantes com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos. Neste sentido o Euronext Blue Challenge inclui um serviço de mentoria virtual e webinars dinamizados por voluntários da Euronext em duas áreas chave:

  • A “Economia Azul” (oceanos, mares e recursos marinhos): Com todos os países participantes a terem uma próxima ligação ao oceano, é vital proteger a base de recursos de que dependem as atividades económicas. O objetivo da Euronext é ser um líder no avanço da “Economia Azul”, a fim de enfrentar as ameaças aos oceanos e contribuir para a melhoria da resiliência oceânica e costeira.
  • Literacia Financeira: sendo infra-estrutura de mercado, a Euronext está no centro dos mercados e comunidades financeiras. Aumentar o conhecimento financeiro e as competências dos jovens europeus. Isto irá impactar uma série de entidades ao nível local, incluindo empresas, professores, estudantes, os pais e a comunidade escolar em geral.

No caso da miniempresa SEA2LAND The Company, apresentaram o seu produto, um fertilizante natural diferenciado dos restantes fertilizantes comuns que existem no mercado atual, pois é um fertilizante constituído por 50% de sargaço e 50% de húmus.

O SEA2LAND é consistente, sustentável e capaz de ser utilizado em qualquer tipo de agricultura, apresentando grandes valores para a sociedade atual, pois aproveita o que o mar oferece. A ideia desta miniempresa é também mudar a mentalidade da população mais jovem para incutir desde cedo uma boa orientação alimentar. O produto também se diferencia em termos de inovação, visto que a partir de um QR-code mostra o processo produtivo desde a recolha até chegar ao cliente. Assim apenas com uma miniempresa fazer a diferença. 

Desde já gostaríamos de dar os Parabéns pelo excelente desempenho ao longo do ano, tanto na Final Nacional da Euronext Blue Challenge, como na final da JAP UNLIMITED, a fase regional do programa A Empresa onde são selecionadas 4 equipas dando a oportunidade de apresentar os seus projetos de negócio e competir por um lugar na Competição Nacional.

De certeza que no futuro vamos ouvir falar mais desta equipa que já tinha vencido no inicio do ano o EIT Digital Innovation Challenge da JAP, com o HaPPyJAM.

Foi mesmo um ano em cheio!

Vídeo

Galeria de Fotos