A GREENER EDUCATION PROGRAMA ERASMUS+ KA2

Os nossos alunos do 10.º ano, apesar da distância física e o novo desafio na educação, dado a situação que todos vivemos neste momento, aceitaram embarcar numa nova aventura e oportunidade, apesar dos diversos constrangimentos.

Estes jovens aventureiros aceitaram o desafio de se integrarem no programa de Exchange Erasmus + KA2 através do projeto “A Greener Education”.

Apesar das 32 candidaturas apenas temos lugar para 24 alunos, neste momento, contudo todos estarão integrados nesta fase inicial, tendo oportunidade de trocar experiências, aprendizagens e conhecimentos dos nossos colegas neste projeto internacional, através da plataforma e-twinning.

Esta fase inicial de seleção e recrutamento está cheio de atividades e interações com os nossos partners: IES Sierra de Mijas | LYCEE Jean Perrin | Liceo Statale “A.Gatto”.

Boa Sorte a todos rumo ao objetivo final “A Greener Education”!

Ver Apresentação: A Greener Education

“A Greener Education” is a project aimed at turning educational centres into more sustainable spaces where environmentally friendly practices are a routine and the students are aware of the climate change. All this through closing Science, Technology, Engineering and Mathematics (STEM) education to the students. This project is based on common needs for all educational centers to improve a better use of resources. We need to encourage innovation and motivation, foreign language learning and bilingual teaching methodology, respect and environmental harmony and encouragement of STEM education.

Schools participating and their contribution:

• Colégio Novo da Maia Portugal –BootCamp Project A+: Land & Water;
  • IES Sierra de Mijas Spain –Learning and praticing Science (HOST);
  • LYCEE JEAN PERRIN France – Climate change and territory;
  • Liceo Statale “A. Gatto” Italy – Safeguarding the Mediterranean ecosystem and biodiversity.