A EUROPA vai à ESCOLA! No Colégio Novo da Maia

Fev 22, 2017 | 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, CNM, Projetos, Secundário

No passado dia 21 de Fevereiro, recebemos no Auditório do CNM, através do Projeto Interdisciplinar das Humanidades (PIHu), o programa “A Europa vai à Escola!”. De acordo com o programa desenvolvido pela EUROPE DIRECT e a C.M. PORTO, o objetivo foi adquirir mais conhecimento sobre a união em que vivemos em termos europeus. Para concretizar esta missão, o Europe Direct Porto disponibilizou o atendimento personalizado e gratuito do técnico superior Dr. João Pedro Frutuoso, que desenvolveu diversas atividades centradas na União Europeia (U.E) e a divulgação de informação sobre à própria U.E. (produtos informativos, publicações e outros).

Para o efeito foram desenvolvidas 4 sessões diferenciadas de acordo com o ciclo e ano em questão, de 45 minutos onde participaram 325 alunos e 15 professores, da qual agradecemos, desde já, o seu interesse.

Nestas sessões foi possível aos nossos alunos dispor de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia (UE); ajudou a promover ativamente o debate sobre a UE e as suas políticas, a nível local e regional e permite à nossa comunidade escolar enviar reações às instituições da UE sob a forma de perguntas, opiniões e sugestões no futuro.

Faça parte da rede do CNM e seja um cidadão europeu ativo! Vamos ajudar a União Europeia ser ainda maior e melhor para todos nós!

Podem seguir este programa através dos seguintes links: