9.ª edição da Feira das Profissões CNM

Mai 24, 2019 | 3.º Ciclo, CNM, Projetos, Secundário

O Colégio Novo da Maia organizou a sua 9.ª edição da Feira das Profissões, nos dias 24 e 26 de abril de 2019. Os alunos do 9.º ao 12.º ano tiveram oportunidade de participar em mais de 50 atividades, entre palestras e workshops, dinamizados por cerca de 60 oradores, entre os quais profissionais de diversos setores de atividade, ex-alunos e representantes de cursos do ensino superior.

Esta atividade representou uma oportunidade para os alunos participarem em dinâmicas promotoras e integradoras dos seus projetos de vida, proporcionando-lhes informação e experiências de contacto com o mundo profissional. Com esta iniciativa procurou-se conduzir os alunos a atitudes ativas de questionamento, reflexão e exploração dos seus projetos vocacionais.

A participação ativa, o envolvimento e o interesse demonstrado pelos alunos nestas atividades, sublinha a importância desta iniciativa no desenvolvimento vocacional de cada aluno, necessário para a escolha da área de estudos e/ou do curso superior mais ajustado.

Esperamos que a Feira das Profissões tenha contribuído, uma vez mais, para a construção do itinerário vocacional dos nossos jovens.

O nosso sincero agradecimento a todos os elementos envolvidos!