No passado dia 25 de janeiro, o Colégio Novo da Maia teve a honra da visita do Excelentíssimo Senhor Ministro do Ambiente e da Transição Energética, Eng.º João Pedro Matos Fernandes, para a apresentação das primeiras evidências do Projeto A+ 2018/2019 com o tema Sustentabilidade – A construção de mundo melhor e inauguração oficial das Salas ProLab.

Foi, sem sombra de dúvida, um dia inesquecível para os nossos alunos que puderam apresentar e defender os seus projetos e colocar questões sobre o tema da Sustentabilidade ao Senhor Ministro do Ambiente.

Durante a visita, o Senhor Ministro do Ambiente também apadrinhou a inauguração das salas ProLab. Estas salas têm capacidade para acolher 4 turmas em simultâneo e assumem-se como um espaço incubador de novas ideias e projetos, tornando-se o local privilegiado para trabalhar a nova cultura de escola onde se afirma a interdisciplinaridade, onde se trabalham conteúdos específicos e competências transversais e onde se promove a cultura colaborativa por intermédio da metodologia de projeto.

Foi, sem sombra de dúvida, um dia inesquecível para toda a nossa comunidade educativa.