No âmbito das áreas de Economia, Geografia e Artes, no dia 7 de fevereiro, os nossos alunos do ensino secundário participaram numa visita de estudo ao Museu de Santa Maria de Lamas e ao complexo industrial da Corticeira Amorim, onde tiveram a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento e literacia científica.

Durante a visita, desenvolveram o seu entendimento sobre o crescimento e desenvolvimento de uma região em torno de um produto (a cortiça), a exploração dos vários setores da atividade económica desde a produção até a comercialização com enfoque no processo produtivo e a riqueza patrimonial que foi criado e guardado para as próximas gerações em torno da valorização da cultura e das artes.

Foi um momento de aprendizagem, no terreno, promovendo um convívio entre alunos e professores das várias áreas, mostrando a interdependência das várias ciências nos dias de hoje.