“E as pessoas nem sonham que quem acaba uma coisa nunca é aquele que a começou, mesmo que ambos tenham um nome igual, que isso só é que se mantém constante, nada mais.”
José Saramago

No passado dia 12 de janeiro, no âmbito da disciplina de Português, os alunos do 12.º Ano participaram numa visita de estudo a Mafra e a Lisboa, com o objetivo de desenvolverem uma análise exploratória da obra “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, através da visualização de um espetáculo teatral concebido pela Companhia de Teatro Éter, seguida de uma visita guiada pelas ruas da baixa lisboeta, onde se espelham os locais da ação deste romance. Este momento serviu de motivação para o estudo da obra, principalmente pelo contacto direto com os espaços descritos por José Saramago. Foi um momento de aprendizagem e convívio entre alunos e professores.