No âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, no dia 24 de janeiro, os alunos de 11.º ano participaram numa visita de estudo à Galeria da Biodiversidade, que é parte integrante do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento e literacia científica em temas tão diversos como a biodiversidade, variabilidade intraespecífica e seleção natural.

Durante a visita foi ainda possível explorar e contemplar a exposição fotográfica intitulada “Photo Ark”, do fotógrafo Joel Sartore, em parceria com a National Geographic, que sensibiliza para a problemática dos animais ameaçados e seus habitats, bem como para a pertinência da proteção destas espécies. Urge salvar as espécies em perigo de extinção!

Foi um momento de aprendizagem e convívio entre alunos e professoras.