Entre os dias 10 e 11 de abril decorre a VIII Feira das Profissões do Colégio Novo da Maia. Esta iniciativa conta com a participação de diversas instituições de ensino superior, desde universidades, escolas superiores e institutos politécnicos.

Também temos o privilégio de contar novamente com a presença de vários profissionais de distintas áreas (empresarial, tecnologia, saúde e investigação, desporto, gestão desportiva, artes plásticas) que contribuirão para o esclarecimento de percursos formativos e da realidade laboral inerente a cada uma destas atividades.

Para além da divulgação dos diferentes cursos e planos curriculares, os nossos alunos do 9º ano e do ensino secundário poderão participar de uma forma ativa em workshops dinâmicos e atrativos, liderados pelos nossos estimados convidados. Poderão ainda contactar diretamente com profissionais, docentes e alunos ligados a diferentes áreas do saber, de forma a colocarem dúvidas e/ou outras questões pertinentes para o seu processo de construção de carreira.

Constitui-se assim uma excelente oportunidade para os alunos explorarem o mundo do trabalho, bem como os seus interesses e motivações académicas e profissionais. Com a diversidade das atividades proporcionadas, esperamos proporcionar aos alunos as oportunidades necessárias para tomarem uma decisão de carreira o mais informada e consciente possível, e assim corresponder às suas expectativas e dos encarregados de educação.

Descarregar Programa