Ribeira do Arquinho

Nov 22, 2017 | 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Projetos

No dia 15 de novembro, dando continuidade à intervenção realizada o ano passado na Ribeira do Arquinho (troço das Lavadeiras), os alunos representantes do Programa Eco-Escolas realizaram a manutenção do espaço adotado pelo Colégio.

Neste sentido ocorreu a plantação de 25 árvores de 4 espécies autóctones (Ulmeiro, Freixo, Sanguinho e Tramazeira), bem como observação do estado de desenvolvimento das árvores plantadas no ano letivo transato.

Os alunos mais novos em colaboração e supervisão dos alunos mais velhos, foram substituindo as plantas que não sobreviveram e reflorestando a margem da ribeira com novas plantas.

No local, os alunos puderam deparar-se com os efeitos da seca que o país atravessa: uma ribeira com o caudal reduzido e um solo envolvente muito árido. Deste modo, a última etapa da atividade culminou com a rega de todas as árvores.

Fica a promessa de na primavera regressarmos para ver a evolução e realizar mais uma manutenção!