Positive Connections

Nov 2, 2017 | CNM

Tendo presente a importância da comunicação entre professores/alunos, entre pares e entre professores/encarregados de educação, no sucesso da sua atividade em geral, o Colégio Novo da Maia estabeleceu uma parceria com a Porto Business School no desenvolvimento do programa de formação avançada “Positive Connections : Conduzir conversas mobilizadoras, criar valor e ter impacto!”, para toda a sua equipa docente e do serviço de psicologia, que se iniciou no mês de setembro e terminou no passado sábado (28 de outubro). Esta formação teve como principais objetivos:

• Aperfeiçoar as competências de comunicação e negociação dos participantes no sentido de aumentar o seu poder de influência positiva sobre os envolvidos.
  • Alinhar a forma de gerir as emoções e o discurso com as soluções.
  • Mobilizar os participantes para uma comunicação integradora e para negociações colaborativas, centradas no crescimento sustentado da pessoa e dos resultados.

Estando no ADN do colégio a permanente procura da excelência do melhor para os seus alunos, não só ao nível da sua formação académica mas também pessoal e social, importa salientar a total abertura, disponibilidade, empenho, dedicação e entusiasmo que toda a equipa demonstrou nesta formação que decorreu aos sábados, reconhecendo que, sendo uma formação inserida numa prestigiada escola de gestão e não diretamente relacionada com questões pedagógicas, esta foi de excelente qualidade e constituiu uma verdadeira mais valia para todos e cujos principais beneficiados serão os nossos alunos.

Sempre norteados pela “Qualidade no sucesso que permita, pela exploração de todas as nossas potencialidades, a construção conjunta de um mundo melhor”, é com grande orgulho nesta excelente equipa de educadores(as), professores(as) e psicólogas que a todos endereçamos os “Parabéns”, principalmente por serem como são!