O Colégio Novo da Maia, em parceria com o Hospital CUF Porto, inicia um novo ciclo de palestras educativas para toda a comunidade educativa, desta vez centradas na temática da Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção [PHDA]. À semelhança das palestras já realizadas, estes momentos de partilha e reflexão serão liderados e coordenados pelo Dr. Emídio Carreiro, Pediatra e Diretor do Centro da Criança e do Adolescente.

O Colégio Novo da Maia tem o prazer de convidar toda a sua comunidade educativa a assistir à palestra “Os Desafios da Criança Desatenta e Irrequieta” a decorrer no próximo dia 26 de janeiro, pelas 18h00 no Auditório do Polo III, tendo como oradores o Dr. Emídio Carreiro, Pediatra, e a Drª. Mariana Prata, Psicóloga. Esta participação implica o preenchimento do formulário de inscrição disponível até ao dia 24 de janeiro.

Formulário de Inscrição

Com o intuito de promover a melhoria contínua das práticas educativas do seu corpo docente e não docente, o Colégio Novo da Maia tem também prevista uma palestra que versa sobre o mesmo tema, no próximo dia 22 de janeiro, dirigida a professores e assistentes operacionais, dinamizada pelo Dr. João Guerra, pedopsiquiatra, e a Drª. Mariana Prata, Psicóloga.