A promoção de um ensino de qualidade e sucesso para todos os alunos – ao longo dos 12 anos de escolaridade obrigatória – implica garantir que o sucesso se traduza em aprendizagens efetivas e significativas, com conhecimentos consolidados e mobilizados em situações concretas, potenciando o desenvolvimento de competências de nível elevado, que, por sua vez, contribuem para uma cidadania de sucesso no contexto dos desafios colocados pela sociedade contemporânea.

O Projeto A+, destinado a todos os alunos do 1.º ao 9.º ano do ensino básico (dois momentos semanais) e o 12.º ano do ensino secundário, apresenta-se como um espaço de uma cultura nova onde se afirma a interdisciplinaridade, implicando o trabalho de conteúdos específicos e competências transversais, numa lógica de promoção da cultura colaborativa com recurso à metodologia de projeto e onde a cultura bilingue está presente com o intuito e, acima de tudo envolver os jovens na sua aprendizagem reconhecendo na escola o viveiro da democracia e das ferramentas para a concretizar.