“Num mundo onde a realidade de ontem já não é a mesma hoje, urge criar cidadãos capazes de dar resposta ao ritmo vertiginoso com que o desenvolvimento e a mudança acontece. Numa sociedade cada vez mais tecnológica, fechada em si mesma e onde as fronteiras continuam a influenciar a vida de todos, urge criar cidadãos empáticos e com capacidade para se relacionar com o outro e influenciar positivamente a vida daqueles que os rodeiam. Numa época em que o planeta sofre os efeitos da busca pelo lucro em detrimento do natural e do respeito pelo ambiente, urge criar cidadãos críticos, com uma voz ativa e um espírito empreendedor”.

In Ashoka

Em 2017 a Ashoka iniciou a nomeação de Escolas Transformadoras (Changemaker School) em todo o território português.

O Colégio Novo da Maia é o mais recente membro da equipa de Escolas Transformadoras nomeadas pela ASHOKA, da qual apenas fazem parte 9 Escolas em território português, num universo de 350 escolas distribuídas por 90 países

É para nós um orgulho poder pertencer a este quadro e ver reconhecidas as nossas práticas como inspiradoras, criativas, inovadoras e ativas. É, sem dúvida, mais um momento marcante da nossa caminha em prol da construção de um Mundo melhor.