Atribuição do Selo Escola Saudável

Jul 27, 2018 | CNM, Projetos

A comunidade educativa CNM está mais uma vez de parabéns!

Em resultado da candidatura ao Selo Escola Saudável, o Colégio Novo da Maia obteve a menção mais elevada, Selo Escola Saudável, nível III (Avançado), atribuído pela Direção Geral da Educação.

Foi reconhecido o mérito das nossas práticas na promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e desenvolvendo competências de saúde e bem-estar na comunidade educativa.

Este reconhecimento surge no momento em que vivemos confrontados com problemas globais como são as alterações climáticas, os extremismos, as desigualdades nos acessos aos bens e direitos fundamentais (em particular na saúde e na educação) acrescidos das crises humanitárias. A nossa comunidade educativa mostrou ter crianças e jovens que se empenham na construção de uma escola que promove a saúde e o bem-estar, refletindo-se igualmente a preocupação em termos sociais e ambientais pelo planeta, compreendendo o que os rodeia e procurando soluções que contribuam para colocar o Mundo na rota de um desenvolvimento saudável, sustentável e inclusivo.

A rede integrada das diferentes iniciativas e projetos desenvolvidos em contexto escolar e o trabalho colaborativo e cooperativo entre os diferentes agentes da comunidade foram mais uma vez determinantes para a atribuição deste Selo Escola Saudável.

Felicitamos toda a comunidade educativa!