Na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, disputou-se o apuramento nacional do Desporto Escolar para a 17ª Gymnasiade do International School Sport Federation (ISF), no Estádio 1º de Maio, em Lisboa.

Nele estiveram presentes algumas atletas, em representação do nosso colégio, as quais obtiveram excelentes resultados e consequente apuramento para a referida competição. Destacam-se a Maria Ana Leite, que se apurou no salto em altura, e a Sara Moreira, que se apurou na prova de 60 metros barreiras. A Gymnasiade realizar-se-á, pela primeira vez no continente africano, em Marrakech – Marrocos, de 2 a 9 de maio de 2018, e o Colégio Novo da Maia marcará presença.

No sábado 10 de fevereiro, o Clube Desportivo do Colégio Novo da Maia esteve presente no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim para competir no Triatlo Técnico Regional de Infantis e Iniciados. Os alunos Gonçalo Ribeiro e Miguel Teixeira empenharam-se e conseguiram classificar-se em 20.º e 24.º da geral, respetivamente. Apesar de poucos, estes atletas divertiram-se e esforçaram-se por representar da melhor forma possível o nosso colégio.

Das alunas que representam o grupo equipa do Desporto Escolar, destacaram-se a Carolina Coutinho e a Maria Ana Leite, campeãs dos escalões de Iniciados e Juvenis, respetivamente, o que lhes permitiu o acesso ao Triatlo Técnico Nacional, que se realizará em Alpiarça no próximo dia 3 de março.

No próximo dia 18 de fevereiro, o Clube Desportivo do Colégio Novo da Maia volta a competir, desta feita no 3.º Torneio de Atletismo de Pavilhão, que se realizará em S. Romão do Coronado, Trofa.