A importância da dádiva de sangue

Jan 15, 2018 | 3.º Ciclo, CNM, Projetos

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais e do Programa PRESSE, o dia 10 de janeiro foi dedicado à importância da dávida de sangue.

Realizou-se uma palestra intitulada “A Importância da Dádiva de Sangue”, para as turmas do 9.º ano de escolaridade, orientada por uma técnica do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). Na palestra os alunos puderam consolidar conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais, perceber o funcionamento de um sistema de recolha de sangue e perceber as carências diárias de sangue que existem em Portugal.

Paralelamente, entre as 14h30 e as 19h horas, decorreu uma sessão de colheita de sangue pelo IPST, durante a qual diversos elementos da comunidade educativa demonstraram o seu altruísmo, deslocando-se às instalações do Colégio para realizarem a sua dádiva.

Agrademos a toda a comunidade educativa que se voluntariou nesta dádiva de sangue, que certamente irá salvar a vida de alguém.