Construir oportunidades e criar espaços favoráveis ao contacto e à partilha de experiências com o mundo empresarial e o ensino superior, foram alguns dos grandes objetivos da 8.ª edição da Feira das Profissões do Colégio Novo da Maia.

Tendo a intencionalidade de facultar informação específica sobre cursos superiores e criar momentos de partilha, significativos e relevantes, entre os nossos alunos de 9.º ano e de ensino secundário e os estudantes do ensino superior e profissionais de diferentes áreas profissionais, com esta iniciativa esperamos ter contribuído para uma melhor exploração dos interesses profissionais dos alunos e ter facultado o apoio necessário para a resolução do desafio de decisão vocacional, perante a inevitável fase de mudança e a necessidade de reflexão dos projetos de vida futuros perspetivados.

Foram vários os convidados recebidos, desde ex-alunos do colégio até profissionais representantes de instituições do ensino superior e de pequenas, médias e grandes empresas, que partilharam os seus percursos de formação e experiências académicas e profissionais.

A participação ativa e o interesse generalizado dos alunos pelas diversas atividades realizadas, representam uma clara evidência do impacto positivo das mesmas neste processo de organização pessoal necessário para a escolha da área de estudos e/ou do curso superior mais ajustado.

A motivação dos nossos convidados em colaborar com o Colégio Novo da Maia representa igualmente uma evidência sobre a pertinência deste tipo de dinâmicas, e o feedback recebido posteriormente tem sido uma mais valia e uma oportunidade de melhoria progressiva e constante necessária para este tipo de eventos.

O nosso sincero agradecimento a todos os elementos envolvidos!